EDITAL 01/2024

2024-02-16

Alta Floresta, 14 de Fevereiro de 2024

A Revista Eletrônica Judicare, com o propósito de promover a disseminação do conhecimento jurídico, torna público o Edital 01/2024, que convoca a submissão de artigos científicos para eventual publicação no primeiro semestre de 2024. A Revista Eletrônica Judicare é dedicada às áreas do Direito Empresarial, Direito do Trabalho e Seguridade Social, Direito Tributário e Financeiro, Direito Penal, Direito Internacional, Direito Ambiental, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal e Direito do Consumidor.

  1. CONDIÇÕES PARA SUBMISSÃO:

1) Os artigos devem ser enviados exclusivamente para o endereço eletrônico da Revista Eletrônica Judicare: judicare@faflor.com.br.

2) Serão aceitos trabalhos acadêmicos, individuais ou em coautoria, com no máximo 03 (três) coautores por artigo.

3) Os artigos devem ser inéditos, e o recebimento não implica obrigatoriedade de publicação. A Revista Eletrônica Judicare reserva-se o direito de aceitar ou vetar qualquer trabalho.

4) Ao submeter um artigo, os autores comprometem-se a não submetê-lo concomitantemente a outro periódico, sob pena de exclusão do sistema e vedação de nova submissão na revista por tempo indeterminado.

5) Os trabalhos devem seguir as normas da ABNT: NBR 6022/2003 (Artigo em publicação periódica científica impressa), NBR 6023/2002 (Referências - Elaboração), NBR 6028/2003 (Resumo), NBR 10520/2002 (Citações em documentos) e NBR 14724/2005 (Trabalhos acadêmicos).

  1. DIRETRIZES PARA AUTORES:

1) Os textos devem ser enviados em Língua Portuguesa conforme o Novo Acordo Ortográfico. O layout deve ser configurado em papel A4, com espaçamento entrelinhas simples (1 cm), fonte Times New Roman tamanho 12, com recuo de 1,0 cm na primeira linha dos parágrafos e margens superior e esquerda 3cm, margens inferior e direita 2cm, limitado a 10 a 20 páginas.

2) Página de identificação: deve conter o título do artigo em português, acompanhado de tradução para o inglês, espanhol, francês ou italiano; nome(s) do(s) autor(es) com indicação de função, instituição, títulos, formação profissional e e-mail para correspondência.

3) Título do artigo: breve, específico, centralizado, em negrito, fonte 12; subtítulos diferenciados tipograficamente do título.

4) Notas explicativas: indicadas por números arábicos no rodapé da página correspondente.

5) Resumo: máximo de 250 palavras, incluindo tradução para inglês, espanhol, francês ou italiano; palavras-chave (máximo de cinco) com tradução.

6) O conteúdo deve ser dividido em seções primárias, secundárias e terciárias, seguindo normas específicas.

III. AVALIAÇÃO:

1) Processo de Avaliação Científica conduzido pelo Editor-Chefe e pareceristas, considerando critérios como originalidade, correção ortográfica, adequação de citações, referências, qualidade da escrita e impacto na área de estudo.

2) Os artigos podem receber parecer favorável à publicação, com ou sem exigências, recomendações ou correções, ou não favorável à publicação.

3) Os conceitos e informações são de responsabilidade dos autores, e a revista reserva-se o direito de não publicar os textos enviados.

  1. DISPOSIÇÕES FINAIS:

1) O Edital pode ser revogado ou modificado a qualquer tempo.

2) Dúvidas e informações adicionais podem ser obtidas junto à FADAF, pelo telefone (066) 3512-3300 ou pelo e-mail judicare@faflor.com.br.

3) Trabalhos podem ser enviados de 12 de fevereiro de 2024 até as 23h59m de 15 de Março de 2024.

Professora Especialista Nilce Delha Oliveira da Silva

Editora da Revista Judicare